Vi no meu telemóvel | 3 Novembro 2017


VI NO MEU TELEMÓVEL

Vi no meu telemóvel, a partir desta semana no blog, Lourenço Medeiros, Futuro Hoje
Vi no meu telemóvel, a partir desta semana no blog

A verdade é que grande parte da informação que me chega vejo primeiro no telemóvel. Normalmente guardo as coisas que tenho que aprofundar para o computador. Há muita coisa que gosto de partilhar mas não dá reportagem ou sequer um artigo mais completo, sobretudo porque no meu caso não faz sentido estar a analisar e comparar feitos técnicos. Quero manter as coisas simples. Vou deixar aqui alguns desses temas pelo menos um vez por semana. Para não perder nenhum… basta subscrever o blogue.


RAZER PHONE

O novo telefone Razer-TA otimizado para jogos, Lourenço Medeiros, Futuro Hoje
O novo telefone Razer-TA otimizado para jogos

O telemóvel mais falado da semana é de uma marca desconhecida. Ou antes de uma marca conhecida mas que nunca tinha feito um telefone. A Razer faz potentes máquinas de jogos e acessórios para gamers da pesada, portanto o Razer Phone foi todo desenhado para jogos. Até tem um aspecto discreto mas o hardware está optimizado para a experiência de jogo . Vai começar a chegar às lojas a 17 de Novembro, a 750 euros, e não faço ideia se algum chegará ao mercado nacional.

 

SONY AIBO

Sony Aibo_Lourenco Medeiros_Futuro Hoje
Sony Aibo

A Sony vai reeditar um cão. A partir de Janeiro vai vender uma nova e melhorada versão do seu Aibo. Em 1999 e nos anos seguintes a marca vendeu bastante bem vários modelos do Aibo original, basicamente um brinquedo muito caro com algumas possibilidades de programação. Com toda a evolução que entretanto houve, e com as pesquisas da empresa sobre inteligência artificial, estou muito curioso quanto à nova versão. Aqui pode ver um vídeo com umas senhoras a interagir com o Aibo mais moderno, mas já há muitos vídeos na Net, são é pouco explícitos quanto às capacidades deste novo robot.

Veja o video da Sony AQUI


ATUALIZAÇÕES APPLE

Apple_Atualizacoes_Lourenco Medeiros_Futuro Hoje
Upgrade em toda a linha

Se tem aparelhos da Apple, computador, telefone ou relógio é de verificar as atualizações. Esta semana saíram novas versões com acrescentos para todos estes sistemas operativos e também para o iTunes. O mais falado, novos 70 emoji para as mensagens em iPhone.


IPHONE X E RECONHECIMENTO FACIAL

Reconhecimento facial Apple_Lourenco Medeiros_Futuro Hoje
Reconhecimento facial Apple

É só uma gracinha, a Mashable fez mesmo o teste. Spoiler, gémeos idênticos podem enganar a identificação facial do iPhone X. Logo na conferência em que o aparelho foi anunciado a marca tinha dito que neste caso a segurança era reduzida mas a julgar pelo exemplo é mesmo impossível guardar segredos do irmão gémeo.


MAIS REALIDADE MISTA

Realidade Mista Microsoft_Lourenco Medeiros_Futuro Hoje
Realidade Mista Microsoft

A Microsoft tem mais um vídeo que vale a pena. A sua visão do uso da realidade mostra no mundo do trabalho. Nem tudo é tão simples como parece no vídeo e esta é uma das razões porque não estamos já a usar mais coisas como os Hololens. Fez-me recordar a reportagem do Futuro Hoje sobre o primeiro uso em grande da realidade mista que fui fazer com a Thyssenkrupp a Nova Iorque, ainda se pode ver aqui.

Veja o video “Os elevadores do Futuro AQUI.

Veja o video da Microsoft AQUI.


COMPRAR CARRO NA FNAC

Mini na Fnac_Lourenco Medeiros_Futuro Hoje
Comprar carro na FNAC

Está um carro à porta da Fnac no centro Colombo. É há uma nova secção com electrodomésticos. É preciso parar por isso tudo para comprar livros ou discos para quem ainda usa. É tudo parte da luta de todas as lojas físicas contra o gigante Amazon e também contra uns sites chineses que por aí andam com preços que não dá para acreditar. Depois dos electrodomésticos agora a Fnac até começa a vender carros. Começaram com esta oferta online e agora está nas lojas físicas. A ideia do pacote exclusivo Mini da Fnac é boa. Será que a experiência pega?


THE AMERICANS

The Americans_Lourenco Medeiros_Futuro Hoje
The Americans

Acabei esta semana a quarta temporada desta série no Netflix. Cá em casa seguimos duas vias, em simultâneo. Temos séries que vemos juntos e séries individuais, se quiserem. Esta, The Americans, é uma das minhas individuais o que quer dizer que não é consensual. Assistimos à vida de uma família, espiões soviéticos nos Estados Unidos, com dois filhos nascidos e criados nos EUA . Ou seja, é uma história de espionagem mas muito realista, muito humanizada e com um contexto histórico muito preciso. Esta quarta temporada acontece em plena era Reagan, com a ameaça de conflito global muito presente no dia a dia e sem que o soubéssemos então, muito perto do fim da guerra fria. Para mim que já dava os primeiros passos no jornalismo é uma época fascinante. Mas mesmo para quem não tem esta memória tão viva é uma excelente série, bem fora da mediocridade, e, sendo de espionagem, tem um enredo muito distante da palermice habitual, e é provavelmente mais próxima da realidade. Enfim, não deixa de ter mais tiros do que a maior parte dos espiões viu a vida toda. Mas há que alimentar a coisa. Muito bom mesmo. Recomendo.

 

 

 

2 comentários em “Vi no meu telemóvel | 3 Novembro 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *