Vi no meu telemóvel | 10 Novembro 2017

Vi no meu telemóvel que vamos comprar mais barato na Amazon, rir que nem uns perdidos em mensagens escritas, perder a identidade na Estónia e ouvir um  toque de telefone exclusivo para quem paga mais de mil euros por um iPhone. E ainda o evento do ano, visto na televisão e no telemóvel. Segunda edição da rubrica semanal do meu blogue, subscreva para não perder e deixe opiniões.

AMAZON COM ENVIOS GRÁTIS

Amazon espanhola com envios grátis para Portugal, Vi no meu telemóvel, Lourenco Medeiros
Amazon espanhola com envios grátis para Portugal

Sim. Para Portugal a partir de 29€ de encomenda ou 19€ em livros. Confesso que recorro muitas vezes a esta loja para encomendar coisas que não encontro cá… ou quando são mais baratas. Escolho o país que convém e o que uso mais é mesmo Espanha. Infelizmente muito más notícias para algum comércio que assim entra em concorrência mais direta com o gigante.

EMOJI MAIS USADOS NA APPLE

Os emoji mais usados em iPhone, Vii no meu telemóvel, Lourenço Medeiros,
Os emoji mais usados em iPhone

Sem dar grandes detalhes a Apple revelou este gráfico onde se mostra quais os Emoji mais usados nas mensagens através do sistema da marca. Vou ter que deixar a cada um a análise desta mistura de tristezas e alegrias. A mim parece-me que o balanço é positivo. E o meu favorito não está lá. 😉

A IDENTIDADE DA ESTÓNIA

Cartão Cidadão da Estónia, Lourenço Medeiros, Vi no meu telemóvel
Cartão Cidadão da Estónia

A Estónia é um dos países que gostava de ter oportunidade de conhecer em trabalho. Tem um dos estados mais avançados em termos de de serviços online. Isso quer dizer entre outras coisas que os habitantes usam de facto o Cartão de cidadão digital para aceder a muitos sites do Estado como cá, mas também na relação com os bancos por exemplo. As autoridades descobriram uma potencial falha de segurança que afeta 760 mil pessoas, metade do pequeno país. Agora parece que tem sido o caos para atualizar certificados de segurança, porque quem não o fez ainda não pode aceder a muitos serviços essenciais. Pelo menos a falha de segurança, segundo o governo, foi detectada antes que alguém tenha começado a roubar identidades.

ESSE É O NOVO X?

Reflection - o toque exclusivo do novo iPhone X, Lourenço Medeiros, Vi no meu telemóvel
Reflection – o toque exclusivo do novo iPhone X

Quem paga bem mais de mil euros por um telefone normalmente não o esconde. O iPhone X já é bem visível à distância, para quem sabe, porque a orientação das câmaras é vertical e não horizontal como nos modelos anteriores com duas lentes. Quem olha para o ecrã também vê logo do que se trata. Mas para a que não existam dúvidas a Apple criou um novo toque de telefone só para o X. Basta que o telefone toque para que os amigos e colegas em volta perguntem – esse é o novo?

Pode ouvir o toque AQUI

A SEMANA DA WEB SUMMIT

Na Web Summit, Lourenço Medeiros, Vii no meu telemóvel
Na Web Summit

Só uma nota final que não é do meu telemóvel diretamente mas está aqui porque passei 4 dias na Web Summit. Fiz sobretudo um Futuro Hoje especial que já por aqui publiquei e um vídeo 360. Entrei em mais reportagens mas a maior parte do meu tempo foi mesmo a fazer diretos no estúdio que a SIC instalou no Altice Arena, a comentar os temas mais importantes. Mas não estive sozinho, longe disso. A SIC foi mais uma vez Media Partner da Web Summit e levou uma bela equipa. O que fica para memória está tudo aqui, num dossier especial. Só falta os tais diretos, entrevistas e comentários que ainda ocuparam umas horas de emissão na SIC Notícias.

Ver dossier completo Web Summit 2017

 

Um comentário em “Vi no meu telemóvel | 10 Novembro 2017”

  1. Sr. Lourenço Medeiros, é sempre um gosto ver as suas apresentações Futuro Hoje na SIC, por essa razão tenho muito gosto em o seguir no Facebook porque também gosto de ver e acompanhar as novas tecnologias e quando me desperta o interesse e posso adquirir para proveito próprio eu compro.
    Não sei se tem conhecimento de um smartphone que vai ser lançado em Março e me parece que esteve em exposição na feira de Barcelona com o nome Blackview MAX 1, com Projetor Móvel AMOLED Telefone 4680 mAh Android 8.1 Mini Projetor Portátil Home Theater 6 GB + 64 GB de Smartphones. Eu, já encomendei um, espero recebe-lo no final de Março, se ainda não tem conhecimento deste sematphone poderá apreciá-lo no site da marca , se já conhece por favor deixe-me a sua opinião, sem outro assunto de momento tive muito gosto em entrar em contacto consigo.
    Atenciosamente
    Jorge Sobral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *