Vi no meu telemóvel | 15 Dezembro 2017

Apps inteligentes e divertidas

Esta semana vi no meu telemóvel experiências que são ao mesmo tempo divertidas e impressionantes em termos do que implicam de evolução tecnológica.

Ora veja lá… e subscreva para continuar a ver o que eu “Vi no meu telemóvel”.

Três maravilhas gratuitas de uma só vez

STORYBOARD

Storyboard, Lourenco Medeiros, Vi no meu telemóvel

Esta foi feita a partir de um vídeo que ainda nem publiquei. Pega-se num dos nossos vídeos, atira-se com o dito para dentro de uma app gratuita, e “bang” do outro lado da app sai uma página de banda desenhada, e outra e mais outra, um profusão de páginas cada uma com estilo muito próprio e, quase se diria que, contam uma estória. Chama-se Storyboard e pode ir buscar já para experimentar mas só em telefones Android ( por engano cheguei a dizer que também funcionava em iOS, está corrigido).

SELFÍSSIMO!

Não faz lembrar nada? E a cada foto vai elogiando as nossas poses.

Menos engraçada para mim mas aposto que vai agradar a muitas pessoas é esta Selfissimo!, assim mesmo com ponto de exclamação e tudo. O que faz? De cada vez que mudamos a pose à frente da câmara tira mais uma selfie, a preto e branco.

 Existe para os dois sistemas, iOS e Android.

SCRUBIES

São programas experimentais da Google e como não há duas sem três lançaram ao mesmo tempo a Scrubbies, uma app para vídeos que confesso que não explorei bem mas não quis deixar de assinalar. Gostava muito de conhecer as experiências que fizerem com elas e as primeiras opiniões. Curiosamente só funciona em iPhone. Deixem aí nos comentários.

Uma maravilha gratuita que suplantou todas as outras

O meu primeiro Bitmoji a “Ver no meu telemóvel” , Lourenco Medeiros, Futuro Hoje,Vi no meu telemóvel
O meu primeiro Bitmoji a “Ver no meu telemóvel”

A Apple anunciou os seus “mais” do ano. E eu fui ver o que conhecia de entre as apps mais na berra nos EUA. Fiquei verdadeiramente chocado comigo porque as conhecia todas menos… a que está em primeiro lugar. E é a Bitmoji. Permite fazer o nosso próprio avatar caricaturado e usá-lo em mensagens para os amigos. Funciona em iOS e em Android, até pode usar o mesmo boneco nos dois sistemas, como é o meu caso, ou continuar a usar se mudar de um dos sistemas para o outro como acontece a muitos. Parece uma ideia básica. Não há praticamente nenhum dos destinatários dos meus Bitmoji que não tenha querido fazer o mesmo para si próprio. Para já é tudo completamente gratuito, imagino que um dia destes se possa comprar roupinhas mais ao nosso gosto do que a já vasta mas limitada coleção que disponibilizam gratuitamente.

O mundo muda muito depressa

Taxi? Sem taxista. Lourenco Medeiros, Vi no meu telemóvel
Taxi? Sem taxista.

A Nissan vai começar a testar um serviço de táxis sem condutor. No Japão, claro. Usando os seus modelos Leaf adaptados, claro. Era ficção científica antes de ontem…não era?

Apple vai comprar a Shazam

Shazan, programa que identifica música ficará mais limitado? Lourenço Medeiros, Vi no meu telemóvel
Programa que identifica música ficará mais limitado?

Por 400 milhões de dólares ao que parece. Bem menos do que a empresa valia há uns dois anos. Eu gosto muito do Shazam. Quando dou com uma música que me agrada e não conheço, ou simplesmente quando quero tomar nota do que está a tocar no restaurante, Shazam. A app detecta o que é, e posso ouvir ou comprar no Spotify ou na Apple. Funciona muito bem em Android e em iOS e permite uma série de ligações a outros serviços. Receio que esta compra “feche” as funcionalidades no universo Apple. Vamos ver o que fazem.

VI mais umas novidades mas acho que por hoje já deve ter aí muita coisa boa para experimentar.

  • Subscrever Blog via email

    Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

 

4 comentários em “Vi no meu telemóvel | 15 Dezembro 2017”

    1. É gratuita. Há várias aplicações com o mesmo nome. Esta distingue-se por ter como autor “Research at Google” a imagem é um quadrado amarelo com rectângulos e quadrados brancos dentro. Obrigado pela mensagem.

      1. Fui tentar fazer download do Storyboard e não há em iOS. No Google Research Blog diz que só há para Android…

        Storyboard (Android) transforms your videos into single-page comic layouts, entirely on device. Simply shoot a video and load it in Storyboard. The app automatically selects interesting video frames, lays them out, and applies one of six visual styles. Save the comic or pull down to refresh and instantly produce a new one. There are approximately 1.6 trillion different possibilities!

        1. Tem toda a razão Sérgio. Com esta coisa de uns que dão para os dois sistemas, e uns que só dão para um deles, baralhei as apps. As minhas desculpas e obrigado pela correcção.

Deixar uma resposta