Vi no meu telemóvel, Apps para usar no Natal | 22 Dezembro 2017

Deixo aqui como prenda de Natal sugestões de aplicações, em que numas criamos a memória, noutras podemos juntar fotos, vídeo, música e efeitos e partilhar. Use e abuse nas festas, no Natal, na passagem de ano. Efeito UAU garantido.  Subscreva a newsletter do blog para não perder outras prendas destas.

  • Subscrever Blog via email

    Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

“Clips” para fazer histórias de Natal

Clips, legendagem, efeitos, stickers e muito mais. É gratuito. Lourenço Medeiros, Vi no meu telemóvel
Legendagem, efeitos, stickers e muito mais. É gratuito.

Não faltam aplicações dirigidas ao Natal. Nenhuma destas foi feita para a ocasião mas o mais engraçado é mesmo contar histórias de forma divertida. Use e abuse das imagens aceleradas e da câmara lenta no telemóvel. Ou construa coisas mais complexas como com este Clips, infelizmente só para iOS. Há muitos tutoriais para usar melhor no YouTube.

Fiz uma pequena demonstração em poucos minutos, pode vê-la AQUI

Storyo em português global

Storyo, junta mapas, efeitos, música, vídeos profissionais. Lourenço Medeiros, Vi no meu telemóvel
Storyo, junta mapas, efeitos, música, vídeos profissionais.

Ideia fantástica de portugueses, a Storyo já conquistou fãs em mais de 130 países. Basicamente usamos o que já temos, fotos e vídeos, e deixamos a Storyo fazer a sua magia. Junta mapas, efeitos, música, até pode juntar vídeos profissionais (mas isto ainda não testei como deve ser) . Depois analisamos o resultado e mudamos o que não gostamos. Até termos um pequeno clip que vai espantar amigos e família sem chatear ninguém. Só para demonstrar fiz este, à pressa, com as imagens da minha última viagem à Alemanha. Não está grande coisa, a Storyo permite muito mais … é gratuita e existe em todos os sistemas de telemóveis que possa imaginar.

Pode ver o video AQUI

Muito inclinado

As cabines rodam para acompanhar a inclinação, Funicular suíço, Vi no meu telemóvel
As cabines rodam para acompanhar a inclinação

Os suíços levaram 10 anos a construir o seu mais recente funicular. É o trajeto mais inclinado para um veículo deste tipo, mais ainda só o elevador vertical. Foram gastos mais de 44 milhões de Euros para transportar turistas num curto percurso. A novidade são cabines que inclinam de forma a que os passageiros tenham sempre o chão horizontal por baixo dos pés.

Aqui a explicação, os estranhos testes e a importância deste meio de transporte. Pode ligar legendas em inglês.

Aqui pode ver o trajeto completo.

Deixar uma resposta