Elon Musk quem é o homem que enviou o seu carro para o espaço

O carro está ultrapassado mas é uma preciosidade. O carro que Elon Musk enviou para o espaço.
O carro está ultrapassado mas é uma preciosidade. Igual ao que Elon Musk enviou para o espaço.

É o maior? É um extraterrestre? O percurso deste homem é de tal forma invulgar que há quem pense que ele vem mesmo de outro planeta para nos educar. Elon Musk está na frente da corrida privada ao espaço, está na frente na tecnologia em carros eléctricos, na energia solar, e agora quer escavar túneis nas grandes cidades americanos. Não deu para falar com ele por isso esta reportagem é sobretudo pesquisa e imagens das agências e das suas empresas.

Não haverá muita gente que não tenha ouvido falar da Space X ou da Tesal mas fico sempre surpreendido com a quantidade de pessoas que encontro que não identifica o Elon Musk. Não é uma crítica, provavelmente somos nós que devíamos falar mais dele e do que tem feito.

Devo dizer que é dos temas que tenho em carteira há mais tempo. A história de Elon Musk foi sendo adiada, empurrada por outras actualidades, mas sempre a vi como tema obrigatório ao qual ainda hei-de voltar.

A reportagem do Futuro Hoje desta semana está AQUI mas hoje vou deixar mais três vídeos relacionados que me deram algum prazer.

Um é o vídeo do Celebration Mode na Zeet, é sempre um espectáculo de ver. Confesso que tivemos que repetir várias vezes e a música com pouca qualidade torna-se francamente irritante. Mas já que fizemos o sacrifício fica aqui a “dança” inteira em exclusivo Online. Caso a tenha perdido no VI no Meu Telemóvel da semana passada,  é um bom pretexto para subscrever o blogue para não perder os próximos.
Veja o video AQUI

Bom agora confesso. A ideia original era guiar o Tesla Roadster igual ao que foi lançado para o espaço. Quando lá cheguei com a conversa de que foi o primeiro Tesla a vir para Portugal, o único Roadster matriculado cá, e mais a ideia de que esta recente preciosidade já vale mais só por ser “irmão” do carro do Starman…confesso que em vez de ter mais vontade de o guiar fui perdendo. Apesar da boa vontade acredito que o dono ficou mais descansado quando decidi que só o usariamos como cenário. E não me arrependo.

Já agora pode recordar o que fiz sobre a corrida espacial. A maior parte do que disse ainda tem actualidade esta reportagem foi sobretudo ultrapassada pelo Lançamento do Falcom Heavy, o pretexto para o ultimo Futuro Hoje sobre Elon Musk. Sim, esse que está lá em cima em link para a SIC Notícias.

A corrida ao espaço no Futuro Hoje. Veja o Video AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *