Táxi sem semáforos

Ainda não vimos nada no que diz respeito à concorrência aos táxis, os concorrentes em breve irão voar, e sem condutor. Já existe veículo e empresa para gerir a frota.

Táxis voadores
Táxi!


Ainda nem nos habituámos à ideia de que os carros vão dispensar o condutor.. ainda tem dúvidas? e já vem aí a geração seguinte. É que se retirarmos o elemento mais perigoso, o homem, abrem-se outras perspectivas.

Larry Page (Google) está a apostar com o seu dinheiro na Kitty Hawk uma empresa que trabalha na criação de uma frota de táxis aéreos sem condutor. Apresentaram esta semana o Cora o seu protótipo funcional que está em testes na Nova Zelândia com apoio e a aprovação do governo. Vai voar a 150 Km/h e ter uma autonomia de 100 Km o que me parece pouco para aquelas paragens mas que pode ser o ideal para ligar aeroportos a localidade mais pequenas rapidamente. Detalhe importante, é eléctrico. Basicamente é como se fosse um grande drone capaz de levar gente dentro. O veículo parece bastante avançado mas pouco se sabe da rede de apoio para guiar e gerir uma frota de veículos voadores de passageiros não pilotados.

Ao contrário do que habitualmente pensamos protótipos de carros voadores não faltam, mas a enorme maioria não é viável. Com o modelo de negócio e o investimento que tem, o Cora parece mais credível que muitos dos outros.

Este é o vídeo de apresentação dos táxis voadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *