Saber onde está a Carris em tempo real

Aplicação Carris. O futuro são os transportes públicos e passa por melhorar a informação.
Aplicação Carris. O futuro são os transportes públicos e passa por melhorar a informação.

Uma voltinha de autocarro que deu muito que falar. Mal foi emitida esta reportagem sobre a aplicação Carris, com os tempos dos autocarros em tempo real, fui inundado de mensagens. Muitos a quererem testar e a perguntar o nome da aplicação, se eu não fui mais explícito é só porque se chama “Carris”.

Muitos a dizer que tal ou tal localidade, Lisboa incluída, têm o mesmo, com outras apps, na grande maioria dos casos referindo apenas aplicações com os horários. Eu compreendo, mas não é a mesma coisa. E num caso referindo que os STCP têm o mesmo. A experiência da pessoa que contactou comigo até é muito boa, os dois filhos usam com sucesso. Tanto quanto está escrito no site parece ser verdade, e não tenho razão para duvidar de quem me escreveu, nesse caso poderia  estar incluída nesta reportagem. Digo poderia porque esta reportagem é sobre a aplicação Carris. É impossível quando mencionamos, sei lá, uma marca de automóvel, mencionar todas as outras. Tenho pena de não ter feito a da STCP em tempo útil mas não consigo fazer todas, nem saber tudo.

Já agora, para não entrar em bairrismo, deixem-me dizer que adoro fazer reportagens por esse país fora, e faço sempre que possível. Até faço questão quer seja no Porto quer seja em qualquer outro local onde trabalham repórteres de imagem da SIC de fazer as reportagens com eles. Aprendo sempre muito com quem conhece a realidade de cada cidade, e é frequente que desse contacto surjam mais e mais reportagens. Acho que quem segue o Futuro Hoje me dará razão, pelo menos assim espero. Para ter a certeza não há como subscrever a newsletter no site para não perder nenhuma. Quem sabe no Porto, em Aveiro, Braga, Faro, ou Los Angeles 😉

Veja AQUI a repostagem do Futuro Hoje sobre a aplicaçao da Carris.

3 comentários em “Saber onde está a Carris em tempo real”

  1. Lamento que lhe diga que a aplicação carris não vale nada, testei as duas carris e carris transportes, tiradas do Google atores, Não são minimamente exactas.

  2. Experimentei rua cavaleiro de Oliveira a rua de Pedrouços em Lisboa estes resultados,, 706 que não passa lá 742 que tbm não passa lá e o 751 que tbm não passa lá, não me apareceu o eléctrico 15 que é o único lá passa. Sinceramente só serve para encher o smartphone e gastar dados móveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *