Pagamentos com o relógio e mais o que há-de vir

Já funciona com os meus cartões, tiveram o bom senso de não mostrar os números completos. Pagamentos com o relógio.
Já funciona com os meus cartões, tiveram o bom senso de não mostrar os números completos.

O Futuro Hoje desta vez traz várias novidades, umas actuais outras só para o ano que vem com a app MB Way gerida pela SIBS a empresa do Multibanco. Guardei para o blogue a história de que gosto mais.

Podemos fazer pagamentos com o relógio mas só se for da Samsung, é interessante poder fazer este pagamento, é estranho estar tão limitado, tem que ver com as opções de várias marcas. Da SIBS claro, da Samsung, claro e também da Apple.

Apple, Samsung, Google tudo empresas com os seus próprios modos de pagamento. Por cá só os conseguimos usar nas lojas online das próprias empresas. Mas no Metro de Moscovo é possível pagar com Apple Pay ou Samsung Pay. Por cá domina ainda a SIBS em pagamentos em terminais, por um lado pode parecer limitativo e pouco concorrencial por outro funciona bem.

Uma curiosidade que gostava de ter colocado neste Futuro Hoje e não houve tempo, a SIBS diverte-se a dar a volta à Apple. No iPhone só permitem o uso de NFC, Near Field Communication, que permite a um telefone comunicações  a curta distância sem contacto, com pagamentos Apple. Ou seja, num terminal de pagamentos preparado para receber sem contacto aproximando o telefone, podemos pagar com um Android moderno mas não com um iPhone. Acontece que o iPhone dispõe da mesma tecnologia mas bloqueada pela Apple para pagamentos dentro do sistema Apple Pay. A SIBS fez com que o ecrã destes terminais mostre também um QR Code que é lido pela app MB Way quer em Android quer em iPhone e assim permite fazer o pagamento. Não deixa de ser divertido, ver uma empresa tão institucional “dar a volta” desta forma. E funciona, costumo pagar assim o almoço na SIC.

As novidades presentes e futuras do MB Way em vídeo aqui

  • Subscrever Blog via email

    Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *